sábado, 19 de março de 2011

241- Coluna 7 - Professor Vigilio Mattos - Definitivamente você não é bem vindo.

DEFINITIVAMENTE VOCÊ NÃO É BEM-VINDO
Virgílio de Mattos


Ei você, que faz hora com a própria cor em nome da cor do dinheiro, bem mais verde do que negro. O mais branco dos garotos brancos, dos college boys de Chicago. O bom filho. O bom moço. O bom marido. O bom pai. Definitivamente você não é bem-vindo por aqui, Barack Obama. Pelo menos não por mim.
Não é bem-vindo pelo que é, mas sobretudo pelo que representa. Não é bem-vindo porque sabemos que quer apenas vender seus jatos F-18 e ficar livre das sucatas que bóiam e que a US NAVY acha caro demais mantê-las. Seus chefes no Pentágono mandaram você vir e enganar os trouxas chicanos.
Fala grosso com os africanos de onde saiu seu pai. Mas tem a fala fina quando se defronta com os republicanos do Texas, de Miami, de Washington D.C., fala fino com os republicanos de everywhere, exatamente por não conhecer o significado de coisa pública.
O que você veio fazer aqui Barack Obama? De verdade o que veio fazer aqui quando há tanto trabalho em sua própria terra, tanto mato em seu próprio quintal, tanto problema a ser resolvido por lá?
Indesejável convidado que chega em momento delicado de nossa vida, a dar despesas e mostras de superioridade e poder. A conter a choldra da cidade negra do Rio de Janeiro, a São Sebastião do Rio de Janeiro para onde convergiram os escravos libertos, famintos e sem nada, para serem contidos pelo direito penal. Conterrâneos de continente dos ascendentes de seu pai, Barack.
Veio vender coleiras eletrônicas de seus empregadores de Israel? A que ponto você chegou, cara.
Seus helicópteros de duas hélices a fazer show de horrores. Suas pesadas blindagens no ar e nas limusines. Os chicletes e a arrogância de seus body guards, Barack Obama, por que não ficaram por lá? Veio fazer o que aqui e agora? Tentar impor restrições em nossas relações internacionais? Nas relações comerciais? Você crê que vai dar certo? Ou faz apenas o seu trabalho de good boy?
O que você veio fazer aqui, cara?
Vai ensaiar passinhos de samba na Cidade de Deus? Vai levar Mrs. Obama and childrens pra dar um rolé no Cristo? Vai comer feijoada, beber caipirina? Achar tudo “wonderful”?
Veio fazer o que aqui, cara?
Enfim propor o grande negócio que seria o assento do Brasil, como membro permanente, no Conselho de Segurança da ONU em troca da compra de jatos, etanol de milho by corn belt e “incremento das relações bilaterais”? Fazer baixar o que seus assessores chamam de antiamericanismo, quando nós, os americanos do sul somos o que sustentamos o esbanjamento de vocês, do norte?
Ou apenas emprestar esse seu sorriso panaca de garoto propaganda da indústria bélica a isso tudo?
Definitivamente você não é bem-vindo. Nem você nem nada do que você representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário