terça-feira, 7 de junho de 2011

441- Cinema - refilmagens

Para este fim de semana propomos a experiênia de dois classicos e suas refilmagens. Desta vez vamos fazer com a ficção científica, onde a tecnologia, hoje, conta muito. Mesmo assim os clássicos podem ser mais consistentes e melhores do que as suas refilmagens e releituras, especialmente porque o abuso da tecnologia faz o conteúdo ser prejudicado. Não há comparação nos efeitos especiais é claro, mas o roteiro dos clássicos muitas vezes é superior. 

Começamos com o clássico 'O dia em que a terra parou' e sua refilmagem com Keanu Reaves. Assistam os dois e comparem o conteúdo e estilo. Claro que a teconologia é incomparável. Em qualquer boa locadora vocês encontram os dois. Na internet para download também é fácil. Para comprar barato também é fácil uma vez que os filmes são, para os padrões atuais, muito antigo e antigo.


O outro filme é uma comparação interessante. O filme mais antigo é muito melhor do que o novo, especialmente pelo fato da opção de fazer da refilmagem um filme pequeno, na perspectiva de um personagem. Tirou toda a graça que os adeptos de uma boa invasão alienigena gostam: as discussões, riqueza e variedade de personagens, as decisões dos governos, a mobilização de exércitos. Tudo isto se perde com o segundo filme. Mesmo assim vale ver a refilmagem, nem que seja para comparar.


Boa diversão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário