sábado, 3 de dezembro de 2011

839- Impressionante - Coluna do professor José Luiz Quadros de Magalhães

Impressionante


Impressionante nossa imprensa oficial. Escrevi estas linhas assistindo a Globo News (o que faço muito raramente). A reportagem mostrava a importantíssima viagem da presidenta Dilma Roussef à Venezuela, onde se encontram chefes de estado de todos os países da América Latina e Caribe, com a finalidade de constituir uma união regional que representa uma grande novidade. Esta União representa um passo adiante do que já havia ocorrido com a criação da Unasul, só que agora de forma mais ampliada, com a integração da América do Sul, América Central, México e Caribe, em uma instituição regional sem a participação dos EUA, Canadá e ex-metrópoles europeias. A liderança brasileira é muito importante e pela primeira vez, alguns dos antigos países periféricos se encontram em situação econômica melhor do que União europeia e EUA, em crise radical.
Entretanto, com todo este evento internacional, com muito material jornalístico, para nos informar do que está acontecendo com o nosso país e nosso continente, a Globo News preferiu falar do, segundo a Globo, grande assunto do momento: o Ministro do Trabalho Carlos Luppi que viajou em avião de uma ONG. Lamentável. Ficamos desinformados sobre importante questão contemporânea, que interessa ao mundo, para ouvirmos outra repórter especialista em fofocas na política (e se intitula especialista em política) querendo alimentar uma crise política que não existe, ou, se existe, não está, definitivamente neste episódio ridículo, nem mesmo no Brasil.
Eu mudei de canal, imediatamente, e você? Vai continuar aceitando a tentativa de manipulação e encobrimento da grande mídia?

Um comentário:

  1. \Num liga pra imbecilidade não, meu amigo.
    A única coisa que a direita uruguaya conseguiu enxergar foi Pepe usando uma campera de oficial do exército venezoelano, presente de Chavez.
    CRIAR A MÍDIA POPULAR!!!
    Um bom domingo até às 17h!

    ResponderExcluir